terça-feira, 24 de abril de 2007

Cada dia é uma nova oportunidade de fazer cagadas!

Esses dias tinha chegado à conclusão de que eu já tinha perdido aquele sonho infantil de mudar o mundo. Hoje quero apenas tentar fazer a diferença para um grupo menor e para mim mesmo.

Mas minha esperança de ser agente de uma grande transformação global se restabeleceu recentemente. Porque tantas coisas foram criadas a partir de erros científicos, experiência que tinham um objetivo e geraram descobertas que acabaram revolucionando a humanidade em áreas completamente diferentes.

Faço tanta merda durante o dia, por isso minha esperança ainda não acabou. A penicilina surgiu de um erro em uma experiência de Alexander Fleming, em que reparou que as bactérias de Staphylococcus não cresciam no ponto contaminado pelo fungo Penicillium. Thomas Edison queimou milhares de lâmpadas até descobrir o filamento mais adequado para suportar o calor. Esses são apenas dois exemplos de centenas!

Da merda se faz adubo. Então, depois de cada dia de trabalho, só posso concluir que estou cada vez mais próximo de uma inovação.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Parabéns por quê?

Esses dias tinha uma amiga de aniversário e fui dar os parabéns para ela. Aí parei pra pensar no sentido de parabenizar alguém pelo aniversário. Se a gente parar pra pensar, parabéns pelo que? Por ter sobrevivido mais um ano? Você não fez mais que a sua obrigação, viveu mais 365 dias!

A não ser que por estar tão difícil a realidade, muitos problemas, tanta gente morrendo todos os dias a gente mereça o reconhecimento das pessoas.

Sei lá, tipo... tomei um pé na bunda da minha namorada depois de anos de namoro. E eu aguentei mais um ano!

Os impostos aumentam em proporção geométrica e o salário continua na mesma. E eu aguentei mais um ano!

Estudei a minha vida inteira, fiz curso superior e pós-graduação, mas continuo ganhando uma miséria. E eu aguentei mais um ano!

Penso em mudar de vida, olho os classificados de empregos e vejo que exigem domínio de inglês e curso superior para vaga de frentista. E eu aguentei mais um ano!

Chefes que “deixam o cachorro passar e implicam com a pulga”. E eu aguentei mais um ano!

É, de repente, parabéns parece até pouco! Isso tudo parece simplesmente a vida seguindo seu curso, mas na verdade são grandes motivos pra gente comemorar e reverenciar cada ano que passa e seus sobreviventes!

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Aumente seu pênis

Todos os dias milhões de spams circulam por email. Algumas dezenas vêm parar na minha caixa de entrada. Durante meses o spam que mais recebi foi aquele do famoso título “Aumente seu pênis”. Olha, o spam é realmente algo que tenta ganhar você na insistência. Como um cara na noite que fica dando em cima da mesma mulher e, mesmo ouvindo sucessivos “não”, persiste em suas tentativas e acaba ganhando a mulher no cansaço.

Se eu não estivesse muito seguro da minha sexualidade, provavelmente já teria aumentado o meu. Mas até agora nenhuma propaganda me convenceu de que 25cm é pouco (é só uma piada, tá!).

Mas eu poderia ir além. Hoje o Marketing Direto é uma realidade cada vez mais presente. Existem bancos de dados cada vez mais completos sobre milhões de pessoas. Assim, os anunciantes podem dirigir sua comunicação exclusivamente para pessoas com as características mais apropriadas para o consumo do seu produto, com menores custos de propaganda.

Então, se eu não soubesse que o “Aumente seu pênis” é um spam, poderia realmente ficar preocupado achando que através de Marketing Direto o anunciante me classifica como sendo um potencial consumidor de bombinhas penianas ou mesmo um procedimento cirúrgico mais complexo. Isso poderia custar anos de terapia, os homens já são tão preocupados com o tamanho do pênis, imagina descobrir que o mercado classifica você como “pau pequeno”.