quarta-feira, 10 de março de 2010

Sistema de Engorda

O sistema social não é pró-saúde. Não apenas as cantinas de escolas oferecem opções fáceis de lanches e fastgorduras, como os restaurantes também.
O exemplo mais banal que eu encontro é o suco. Como pode um refrigerante ser mais barato que um copo de suco? Como pode uma garrafa que passa por todo um processo químico e uma mistura de elementos em série ser mais barata que um cara que pega três laranjas e espreme ali na hora.
Isso é um imenso incentivo a comer mal.

E agora, pra completar, até as balanças de supermercado conspiram contra a boa alimentação. Fui comprar um lanchinho pra de tarde e queria um croissant. Isso mesmo, apenas 1 croissant.
Mas na minha frente, um senhor levou 3 minutos subindo no balcão pra escolher individualmente seus 2 croissants, para manter seu corpinho de "bailarino espanhol" como ele mesmo disse à atendente.
Depois, um marombado pediu uns 30 croissants de sabores variados, entre eles ricota, goiaba, chocolate e tradicional.
E eu, que só queria 1, quando chegou minha vez, acabou a fita de impressão da balança e levaria 15 minutos pra trocar. Tive que optar por um lanche pronto depois da saga do croissant.
O universo conspira contra as dietas e a alimentação saudável.

Nenhum comentário: